Sabe quando você decide abrir um negócio e acredita que fazer a marca e materiais visuais como imagina é o correto? Aposto que muita gente se sente assim.
Só depois de um tempo você descobre que tem coisa que você acha incrível, mas que não ajuda o seu negócio a vender mais ou ter boa reputação. O mesmo pode ser aplicado à criação da sua identidade de marca.
Confia!

É fundamental confiar nos profissionais que você contratou e aproveitar seus pontos de vista, ideias e talentos ao seu favor, afinal é exatamente nisso que você está investindo. Talvez sua ideia seja incrível, mas nem sempre ela é adequada para a sua proposta de negócio.
Também é importante lembrar que você tem tantas coisas para pensar e executar no seu negócio que talvez o ideal seja confiar em alguém especializado. 😉 OU SEJA, ao dar um voto de confiança você pode poupar muito dinheiro já que vai conseguir se concentrar exatamente naquilo que faz de melhor.
A gente fica que nem a Nazaré pra fazer sua marca!
O universo do design gráfico envolve processos e etapas que exigem mais profundidade e experiência do que muita gente pensa, como expliquei aqui neste artigo. É tanta coisa que nós mesmos ficamos por um bom tempo tentando montar o quebra-cabeça entre beleza, função e estratégia.

É por isso que nós designers gráficos profissionais podemos ser mais certeiros na sua identidade ou material de marketing. Tudo que desenvolvemos envolve a estratégia certa para atrair as pessoas perfeitas para o seu negócio, além de desenvolver positivamente a sua imagem perante todo o mercado.
Photoshop pra que te quero
Sem contar que usamos os softwares adequados para entregar arquivos tecnicamente corretos, estamos sempre antenados nas tendências e sempre ampliamos o nosso conhecimento sobre estratégia visual, design thinking, formas, cores, símbolos e todo o universo dos significantes e significados.

Conclusão
Então antes de buscar uma empresa para o desenvolvimento do seu projeto, vale a reflexão sobre a importância de saber que você vai investir em um profissional para que use seus talentos e conhecimentos e chegue a um resultado efetivo.
É claro que é importante que você se sinta confortável em usar a identidade ou material, mas tentar fazer com que o designer seja somente um trabalhador braçal seguindo unicamente seus gostos pessoais vai te dar muita dor de cabeça e, o mais importante, pode te fazer perder dinheiro tanto no investimento do serviço em si quanto a longo prazo na hora de vender o seu produto ou serviço.
Quer fazer a sua identidade ou material de marketing comigo? É só clicar aqui pra gente conversar. ☺️